Dicas de Nutrição

Dicas de Nutrição

quarta-feira, 24 de novembro de 2010


                    Dicas para acelerar o metabolismo
Faça seu corpo trabalhar por você! Você já parou para pensar quantas vezes tem vontade de urinar por dia? Se a resposta não veio logo a sua mente é um sinal que seu metabolismo não está trabalhando como deveria; e quando trabalha ele gasta calorias não é mesmo?
Alguns hábitos a alimentos ajudam a acelerar seu metabolismo. Com tudo trabalhando você perde calorias e ganha mais saúde. Confira as dicas.
Beba água gelada durante o dia (2 litros). Por estar gelada seu corpo irá gastar energia para “esquentá-la” à temperatura do seu corpo. Seus órgãos, principalmente os rins trabalharão para eliminá-la.
Beba também alimentos como a água de coco e o chá verde, ambos gelados. Além dos motivos já expostos, estas bebidas têm poder diurético, aumentando mais ainda o trabalho do seu corpo.
Coma de 3 em 3 horas. Além de manter-se bem alimentado para realizar suas atividades físicas e intelectuais, a digestão é um processo de gasto intenso de energia (calorias).
Caminhe. Arrume motivos para levantar da cadeira e caminhar durante seu dia. Estimular seus músculos e seu corpo a gastar energia após um período de pouco gasto (quando você está sentado) dá uma “acordada no seu corpo”.
Respire fundo. Coloque mais oxigênio dentro de você. Seu organismo gastará mais energia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário